sábado, 4 de junho de 2011

Portugal! Ora pois!!!

Boa noite fria e congelante de sábado pra todos vocês!

É sabadão, estou parecendo o Rudolf de tão gripada e a caixa de lenço de papel praticamente me segue sozinha pra onde vou, companheirona! Resultado de tudo isso: post estilo recordar é viver! Hoje conto um pouco (pouco mesmo porque lembro de pouco) da minha primeira viagem pra fora do Brasil, provavelmente a que fez o "bichinho da viagem" me picar, PORTUGAL!!!
A família por parte da minha mãe é toda da terrinha portuguesa, e quando eu tinha 6 anos meu avô nos levou para lá, mas o fim principal da viagem era conhecer a família, que era grande. Sendo assim não conheci tanto o país quanto eu gostaria, mas com 6 anos foi sensacional ir para outro país, naquela época viagens internacionas não eram tão mais fáceis como hoje.... e só o fato de ter eu voado de avião já foi demais! Lembro que das 11 ou 12 horas de vôo eu dormi no máximo umas 3 ou 4.


Foto: zerozero.pt

A família da minha mãe mora no Porto, cidade no noroeste de Portugal, muito bonita, fomos em junho/julho, assim o clima estava agradável, nada de frio não, ninguém merece! Conhecemos os pontos turísticos principais e claro um monte de gente da família. Os portugueses são muito receptivos e nos trataram muitíssimo bem... da família ou não. Porto é conhecida pelos seus vinhos (não posso opinar não bebia na época e nem agora rsrs), arquitetura e suas pontes. E é das pontes que coloco as fotos, são antigas, de câmera nada digital, mas dá pra ver como a cidade é linda.

A ponte ao lado eu tenho quase certeza que é a Dom Luis I, como as fotos são antigas nem eu, nem minha mãe lembramos com certeza o nome da ponte. Mas é enorme e muito bonita, eu adoro pontes, mesmo com 6 aninhos só eu achei maravilhosa. E o rio, esse lembramos é o famoso Douro.






Além do Porto, conhecemos o Santuário de Fátima e a cidade Braga, que é linda e dela eu tenho algumas lembraças melhores, dos jardins e escadarias, tudo muito bonito!


Braga é a cidade mais antiga de Portugal e uma das mais cristãs, lá conhecemos o Santuário do Bom Jesus. Eu realmente adoraria poder dar mais informações e dicas sobre o país todo, mas a viagem tem mais de 15 anos, fica difícil mesmo lembrar de detalhes, nomes e locais. Mas foi uma viagem muito bacana, a minha primeira internacional, provavelmente foi lá que descobri minha paixão por viagens.





 Espero que tenham gostado de ver as fotos antiguinhas de Portugal e de quebra eu em miniatura nas fotos. Portugal é linda não apenas do que me lembro, mas também pois todos que viajam para lá só voltam com elogios e mais elogios do país. Já foram??? Me mandem dicas :) 

Agradecimento especial a minha mãe que me ajudou a lembrar do nome dos locais e mais informações que eu nem lembrava de Portugal.

Fotos: Arquivo pessoal

Cá :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ; )