quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Happy Bday Cristo Redentor - RJ

E neste feriadão bonito ao som de "corre cotia na casa da tia" dos vizinhos que eu posto sobre uma das 7 maravilhas do mundo moderno que hoje fez 80 anos. Cristo redentor, lindo e magnífico!!! O post é curtinho mas a importância do ponto turístico é memorável para nosso país, talvez o nosso mais famoso cartão postal!


Seus 38 metros de altura foram inaugurados dia 12 de outubro de 1931 e demorou ao todo 5 anos para ser todo construído e hoje é ponto turístico mais visitado do Brasil todo. É muita responsabilidade. Tive o prazer imenso de visita-lo em 2009 quando fui passar o dia no Rio de Janeiro, e aliás cidade maravilhosa mesmo. Do alto do Cristo, achei uma das vistas mais lindas que vi em todas as viagens que fiz...



Quando fui tinham muitos, mas muitos gringos... O que é um barato, já que eles fazem poses hilárias pra tirar fotos com o Cristo de fundo. DICA: se você está sozinho ou em casal, e quer que tiram uma foto sua, procure um turista japônes. Eles sempre tiram fotos ótimas, eles param, analisam, focam, e sai uma foto show de bola.

Enfim, ir pro Rio e não passar no Cristo, aahhh que absurdo né..
Recomendo em genero número e grau passar por lá, e se possível num dia ensolarado, já que em dias com muitas nuvens ou neblina você corre o risco de num ver o Cristo todo.


Para subir tem o trenzinho do próprio Corcovado ou também tem vans que fazem outras paradas para tirar fotos beeeem bonitas.

- Trem do Corcovado:

Horário de Funcionamento
das 8:30h às 19:00h, saídas a cada meia hora. Segunda a Domingo.
* Sujeito a alteração sem aviso prévio.

Adultos: R$ 43,00

Como chegar: METRÔ:Descer na estação Largo do Machado

ONIBUS:
Ônibus 422 / 498, na praça 15 sentido zona sul onibus 422 / 498, descer em frente a Igreja São Judas Tadeu.


www.corcovado.com.br


Absss Cá ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ; )