sábado, 5 de novembro de 2011

Casa das Rosas!!!

Não só de prédios espelhados e cheios de concreto é feita a nossa amada e movimentada Av Paulista, a nossa quase quase Fifth Avenue. Ainda restam algumas casas antigas e cheias de charme, uma delas, e talvez a mais conhecida e mais bem cuidada é a Casa das Rosas!
E ela se tornou minha queridinha, pois é a visão que tenho para ir trabalhar todos os dias, por mais cansada ou desanimada sempre dou uma admiradinha de canto de olho nesse conjunto de beleza arquitetonica junto aos seus jardins!


Construída entre 1928 e 1935, era residencia de Lúcia Ramos de Azevedo, por sinal filha do arquiteto. Hoje em dia ela é um centro cultural recheado de coisas bacanas: poesia, saraus, música, dança, teatro.. Tem pra todos os gostos, vira e mexe saindo do trabalho tem uns espetáculos rolando, ou ainda em montagem, arte e cultra por ali não faltam.

Esse mês ainda terá:

- Infantil: Lá veem história... 06/11

- Sarau: Prata da Casa  12/11

Programação completa aqui


Mas a minha grande paixão por ali são os jardins ao redor, nada grande, mas mesmo assim lindos e me encantam sempre. Sabe como é ir trabalhar e por alguns minutos o som dos carros é abafado pelos passarinhos escondidos nas árvores??!? Ahhh é muito bom!
Como o nome diz, os jardins são cheios de roseiras, e se for na época do ano certa, você terá o cenário ideal para um passeio tranquilo ou fotos lindas... Rosas pra todos os lados!






Recomendo esse lugar lindo pra qualquer pessoa, de qualquer idade que goste de ver um lugar bonito e tranquilo. Atrás da casa tem um cafézinho, aproveite pra curtir mais um pouquinho a tranquilidade de lá.


- Casa das Rosas
Avenida Paulista 37
*Vá de metrô* - Estações Paraíso (Linha Azul/Verde) ou Brigadeiro (Linha Verde)

Fotos: arquivo pessoal
Bom passeio!!

Cá   :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ; )