domingo, 11 de dezembro de 2011

Fortaleza!!!!

Na verdade, arredores de Fortaleza...
Sim, estou há muito muito muito tempo sem vir postar, mas sabem como é dezembro, parace que tudo fica mais corrido e que os dias passam a ter só 15 horas. Mas nesse domingo bonitão de Sol venho aqui compartilhar com vocês num post curtinho sobre um passeio mais que imperdível em Fortaleza: Canoa Quebrada, Morro Branco e Lagoa do Uruaú.


No hotel em que nos hospedamos já tinham uns folhetos de passeios de uma empresa local, e foi lá mesmo que agendamos, não me lembro bem o valor, mas foi em torno de 40 reais por pessoas. Eles buscam no hotel e te levam de van nos locais que você escolheu. Preferimos Morro Branco e Canoa Quebrada por serem mais perto, já que estávamos com o horário beeem apertado. Mas valeu a pena. São lugares maravilhosos.
Saímos cedinho do hotel e fomos primeiro em Morro Branco, porém quase não ficamos por lá, deu pra tirar umas fotos com aquela vista deslumbrante (como a aí de cima), e morrer de vontade de entrar no mar. Mas lá vimos um pouco de artesanato, como são feitas aquelas garrafinhas com areia dentro que formas desenhos e fomos zanzar pelas falésias (Falesias de Beberibe para ser exata), que são lindas. Nunca tinha visto nada igual. São "montanhas" de areia, é de lá que o pessoal pega areia colorida para fazer aquelas garrafinhas com areia e desenhos dentro.

DICA: Chão mega quente, leve chinelo ou rasteirinha e confotável!






De lá pegamos um buggy, e fomos em direção a Canoa Quebrada, mas antes passando por umas praias belíssimas que claro eu não lembro o nome, dunas e pela Lagoa do Uruaú (que ficamos pouquinho tempo, mas é linda, tranquila, limpinha, uma delícia pra se refrescar no calorzinho suave de 32 graus). Andar de buggy, como foi: bom, eu nunca tinha andado, é divertido, engraçado na verdade, mas é bom pra tirar fotos como é aberto e talz, num sai o reflexo do vidro nas fotos.                                       
DICAS: segure BEM!! hahaha é facin facin cair daquilo em movimento. E DICA 2: vá de óculos escuros, porque.... porque veem muita areia na sua cara, aliás não só na cara mas em você todo, sendo assim, evite areia nos olhos... leve seu óculos.



E enfim chegamos em Canoa Quebrada! Não tenho muitas palavras para descrever tamanha beleza... Uma frase acho que basta: Não precisamos ir pra fora do Brasil pra ver tantas belezas, aqui mesmo no nosso país temos tantas!!! As fotos comprovam...


A escadaria que leva na praia (dá um meeeedo descer naquilo).
A para deliciosa e o clássico símbolo de Canoa Quebrada.
E almocinho tranquilo com vista "horrível" pro mar.



Espero que tenham aproveitado. Se estiverem por Fortaleza não deixem de fazer alguns dos passeios aí de cima.

Abraços Cá

fotos: arquivo pessoal


Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email, (veronica.fassoni@gmail.com).

    Abraços,
    Verônica
    www.falaturista.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí ; )