quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Splendour of the Seas - parte 1

Feliz Natal, ops, Feliz ano novo. Poutz errado de novo! Ai que vergonha, passou tudo isso mais o carnaval, tá quase na Páscoa e eu nada por aqui. Voltei pra tirar a poeira do blog hehe.  Muitas mudanças rolando na vida profissional, e na pessoal tbm, acabei colocando o blog de lado :(
Mas vamos ao que interessa! Vou falar de cruzeiros : ) Que além de ser meu ganha-pão (trabalho com isso) é um tipo de viagem que tem um custo benefício ótimo, e cada vez mais os brasileiros procuram os cruzeiros pras suas férias, no Brasil ou fora dele.



Ano passado em abril fiz um cruzeiro no navio Splendour of the Seas (foto acima) da companhia Royal Caribbean, pela costa brasileira mesmo, e só posso confirmar que eu acredito no que eu vendo hehe. Cruzeiro é uma delícia!!! O navio tem um tamanho bom (cerca de 2400 pessoas), nem gigante nem muito pequeno, bastante coisa pra fazer, cabines boas e atendimento ótimo. Ah e a comida... aaahhhhhhh a comida *.* Que saudade do hamburger do Splendour (sério ele é sensacional #ficadica - foto ao lado)!


O primeiro passo pra escolher seu cruzeiro, é checar a data que você quer viajar e pra onde, e aí checar as companhias e navios que estarão naquela região naquela época que você escolheu. Por exemplo, vai ser muito difícil você achar um cruzeiro na Russia em dezembro por conta do clima, então pense nisso também, no clima. Escolhido local e data, pesquise as companhias, blogs, fotos, perfil de passageiros (navios maiores normalmente famílias e jovens, navios menorzinhos normalmente pessoal mais velho), o que está e não está incluso, etc. Não vou fazer recomendação de nenhuma companhia, pois seria anti ético da minha parte e principalmente porque é muito pessoal, cada pessoa curte um tipo de cruzeiro, destino... Eu sou mais relax, num curto as baladinhas, num bebo, tenho alma de velho mesmo... então curto sossego. Mas muita gente não, curte muito as baladas, as festas do navio. Então pesquise bem antes pra num cair numa furada de um navio que num tem nada haver com você.

Bom escolhida a companhia, vêem a parte da cabine, e aí entramos num ponto importante. Balança ou não Balança? Vou enjoar? Vou vomitar o cruzeiro inteiro (credo)? Olha é muito relativo, eu sou meio chatinha com enjoo mas não tive nada no navio, nem tomei o remédio que levei por precaução. Para ajudar e prevenir, tente pegar cabine do meio do navio para a popa (trás), e leve uns remédinhos de enjoo que você esteja acostumado. Eu fiquei numa cabine super na frente e senti um pouco de balanço sim, não atrapalhou em nada a viagem, mas se puder pegue mais pro meio.
Ainda falando em cabines gente, elas são pequenas sim, o banheiro é minusculo sim. Mas normalmente usamos a cabine só pra dormir e tomar banho, então é tranquilo, mesmo sendo pequena. Se você faz muita questão de tamanho invista ($$$) em uma suíte. Eu fiquei em uma externa (só tem janela) e meus sogros numa com varanda, ambas muito boas. E não, não tem janela abaixo do nível do mar (foto ao lado)!

Escolhido o navio, a cabine, o que falta? Se preparar, pensar nas malas, e em excursões. O navio vende excursões para os portos de parada para você aproveitar mais o tempo em terra. Tem portos que valem a pena e outros não. Como fiz somente paradas em Ilha Bela e Porto Belo, não comprei nenhuma excursão e preferi andar sozinha por lá. Mas na Europa recomendo bastante comprar excursões nos portos onde as atrações são longe, como Roma por exemplo.



Bom, tudo resolvi no planejamento?!
Agora cuidado com o horário que você chegará ao porto de embarque, tanto no Brasil como fora. Chegue sempre SEMPRE SEMPRE SEMPRE (ficou claro? hehe) pelo menos 2 horas antes da hora de saída do navio. Chegou atrasado, sinto muito, não embarca gente. E perde quase todo o valor pago, é bem triste, então atenção a hora. Leve tudo em consideração: clima, trânsito (principalmente em SP), horários de vôos, etc. Se o seu cruzeiro for de carnaval, natal ou reveillon, chegue mais cedo ainda, pois o porto tende a estar bem mais cheio que o normal.
E muita atenção, mas MUITA atenção aos documentos de embarque.Por exemplo: NÃO PODE CNH PRA ARGENTINA OK?? Ficou claro? Porque são tantos os embarques negados por conta disso... enfim. Pesquise a documentação necessária, LEIA seu contrato, e embarque tranquilamente para sua viagem :)

No próximo post eu conto da vida á bordo :) Que é uma maravilha!
Espero que o post de hoje tenha ajudado no seu planejamento de fazer um cruzeiro um dia :)
Foi útil, gostou? Tem mais dicas? Comenta aí :D

*Fotos: arq pessoal.

Absss Cá








Um comentário:

  1. Adorei as dicas, Cá! :D
    Quem sabe ano que vem não sou eu no Kiss Cruise, né? Hahahaha! #sonho
    Beeeijos!

    ResponderExcluir

Comenta aí ; )