Após tudo isso fomos a caminho do Battery Park, para pegar a balsa para a Estátua da Liberdade! Vivaaa! Vivaaa a fila enorme que encontramos isso sim, rsrsrs.
DICA: compre o seu ingresso antes pela internet, eles vendem com o horário marcado para sua visita, mas isso não quer dizer que você não pegará filas, apenas menos filas.
Lembrando que os americanos são bem rigorosos (para não falar paranóicos) com segurança e talz, sendo assim na entrada para pegar as balsas tem raios-x igual de aeroporto e as medidas de segurança são as mesmas do aeroporto também, cuidado com o que estiver na sua bolsa para evitar problemas. Como nós tínhamos ido fazer compras um pouquinho antes, fomos com a malinha de rodinha comprada e as coisas dentro, a moça da segurança olhou meio feio com cara de "o que raios eles vieram visitar a estátua com uma malinha, deve ser uma bomba hahahaha" mas explicamos que eram compras e ela entendeu mesmo não gostando muito.
A balsa vai lotada mas é lindo o caminho, bate um ventinho gostosoooo e você admira Mahanttan se distanciando... e quando vai chegando perto da ilha é lindo, fiquei maravilhada vendo enfim de pertinho a estátua, são nesses momentos que bate aquela sensação de estar realizando sonho, que no meu caso era conhecer NYC.
Adorei demais a estátua! É enorme, linda, majestosa... enfim, muito bonita mesmo! Cartão postal merecido de Nova Iorque! A lojinha de souvenirs é uma graça mas um absurdo de cara, novamente recomendo as milhares de lojinhas da Fifth Av.
Após ficarmos mais um tempo admirando a estátua, voltamos, e apesar de a balsa fazer mais uma parada na Ellis island (se não me engano), estávamos tão cansados que dormimos na balsa e acordamos de volta em Manhattan.
Aproveitem o post de hoje e no próximo: lojas e mais lojas e fifth av. *.*
Abraços Cá ;)
Fotos: Arq pessoal.
Vc durmiu na balsa, eu não, e o time q o ny libert estava jogando era o miami knigth
ResponderExcluir