domingo, 11 de setembro de 2011

New York - Dia 2 / Parte 2!!! Estátua e Madison Square Garden!

Hello people! E vamos a mais um post de ainda muitos sobre a minha trip para a terra do Tio Sam!

Depois da Brooklyn Bridge, fomos em algumas lojas por ali perto mesmo, dentre elas a B&H, que tem eletronicos, mas é sensacional mesmo para artigos de fotografia e vídeo, recomendo, mas ela não abre aos sábados, portanto, só de seg a sex ;) ficadica! Além dela fomos na Century 21, que é tipo um multimarcas outlet, tem roupas, sapatos, malas, roupa de cama mesa e banho, etc etc etc. Mas eu esperava MUITO mais da loja, é uma baguuuuuuunça geral, para achar alguma coisa que realmente valha a pena, tem que passar umas 4 horas lá com muita paciencia, as araras de roupa são uma zona só, tudo jogado, admito que fui mas me desanimei muito mesmo. Recomendo apenas para quem tem muita paciencia mesmo!!! Mas consegui achar uns sapatos bons, masculino e feminino e uma daquelas malas de carrinho que cabe certinho no armário para levar de mão, e foi bem baratinha...

Após tudo isso fomos a caminho do Battery Park, para pegar a balsa para a Estátua da Liberdade! Vivaaa! Vivaaa a fila enorme que encontramos isso sim, rsrsrs.
DICA: compre o seu ingresso antes pela internet, eles vendem com o horário marcado para sua visita, mas isso não quer dizer que você não pegará filas, apenas menos filas.

Lembrando que os americanos são bem rigorosos (para não falar paranóicos) com segurança e talz, sendo assim na entrada para pegar as balsas tem raios-x igual de aeroporto e as medidas de segurança são as mesmas do aeroporto também, cuidado com o que estiver na sua bolsa para evitar problemas. Como nós tínhamos ido fazer compras um pouquinho antes, fomos  com a malinha de rodinha comprada e as coisas dentro, a moça da segurança olhou meio feio com cara de "o que raios eles vieram visitar a estátua com uma malinha, deve ser uma bomba hahahaha" mas explicamos que eram compras e ela entendeu mesmo não gostando muito.
A balsa vai lotada mas é lindo o caminho, bate um ventinho gostosoooo e você admira Mahanttan se distanciando... e quando vai chegando perto da ilha é lindo, fiquei maravilhada vendo enfim de pertinho a estátua, são nesses momentos que bate aquela sensação de estar realizando sonho, que no meu caso era conhecer NYC.

Adorei demais a estátua! É enorme, linda, majestosa... enfim, muito bonita mesmo! Cartão postal merecido de Nova Iorque! A lojinha de souvenirs é uma graça mas um absurdo de cara, novamente recomendo as milhares de lojinhas da Fifth Av.
Após ficarmos mais um tempo admirando a estátua, voltamos, e apesar de a balsa fazer mais uma parada na Ellis island (se não me engano), estávamos tão cansados que dormimos na balsa e acordamos de volta em Manhattan.

Voltando, passamos rápido no hotel e fomos para o Madison Square Garden ver um jogo de basquete feminino da NBA feminina hehe. Como não estava mais na temporada masculina, tudo bem, vamos ver um jogo de basquete feminino. Eu não sei mais nada de basquete além de que se acertar na cesta é ponto, então pra mim valeu mesmo o jogo para conhecer o MSG, mas o jogo se mostrou muito animado e divertido com os mascotes pulando e todo mundo gritando "DE-FENSE!!!" Acabei entrando no clima também, com os dedões e tudo mais...  Valeu muito a pena. Ah, o jogo era New York Libertys contra algums time de Miami que eu realmente não lembro o nome.

Aproveitem o post de hoje e no próximo: lojas e mais lojas e fifth av. *.*

Abraços Cá ;)

Fotos: Arq pessoal.

1. Vc durmiu na balsa, eu não, e o time q o ny libert estava jogando era o miami knigth