domingo, 4 de setembro de 2011

New York - dia 2/parte 1. Empire State e Brooklyn Bridge!

E vamos a mais um post de alguns que ainda virão sobre esse lugar que eu não me canso de falar e contar as coisas demais que conheci por lá!!!
Segundo dia, acordamos muito cedo, pra aproveitar o dia bem. Como nosso hotel era realmente MUITO perto do Empire State nós o elegemos a primeira atração turística do dia.



Dica: Se possível compre antes pela internet o seu ingresso, assim você economiza  um tempinho razoável de filas e mais filas. Comprei o meu pelo site antes aqui, e valeu demais a pena. E recomendo também ir bem cedinho, tipo oito da manhã mesmo, assim estará BEM menos cheio que o normal.


Chegando fiquei toda empolgada afinal é um dos maiores e mais conhecidos pontos turísticos dos EUA, é o prédio do King Kong e eu adoro prédios, tipo, não prédios préeeedios, concreto e talz... mas a altura, e tipo ver lá do alto do maior prédio de NYC (antes eram as torres gêmeas), do alto dos seus 102 andares e 443 metros de altura ía e foi demais! Adoro ver lá de cima, a cidade pequenininha lá baixo, me dá uma sensação ótima! Ver Manhattan "aos meus pés" foi lindo, a vista é linda, ela é toda quadradinha hahaha. Vi a Macys, a Estátua da Liberdade, meu hotel rsrs.












 DICA 2: Após se maravilhar lá encima, passe na lojinha do Empire, é uma graça! Tem uns souvenirs LINDOS mas normalmente lá é mais caro que nas lojas dos koreanos/portoriquenhos/pessoas do sri lanka/e demais estrangeiros, que vendem souvenirs na 5th.


Depois do Empire aproveitamos o Sol absurdo de maravilhoso que estava e fomos rumo a ponte do Brooklyn! Outro super ponto turístico lindo lindo lindo que eu sempre morri de vontade de conhecer. Ela tem 1834 metros de extensão, mas só fui até a metade pois estávamos com o tempo meio apertado, mas é muito bonita, a parte onde podemos andar é dividida entre pedestres e ciclistas. E nem tente dar uma de felizão e ir tirar fotos do lado cliclista, eles num gostam muito não e vai resmungar um palavrões hehe, lá num é bagunça...




E por hoje chega. Na parte do dois do dia dois: Estátua da Liberdade.

Absss Cá

Fotos: Arq. pessoal





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ; )