domingo, 18 de setembro de 2011

New York Dia 3 / prt 1 - Fifth Avenue!!!

Hello! Apesar de eu não ter feito a parte 2 do dia 2 vamos logo para terceiro dia, no resto do segundo foi janta, mais times square e sono, muito sono hehe.
Levantamos master cedo como sempre, e bora tomar café. Hospedagem em NYC é bem carinha e não tem lá muitos hostels, e os hotéis também raramente oferecem o café da manhã, mas tudo bem, com poucos dólares por lá você toma um café digno de um almoço, nham nham. Nós íamos quase sempre no cafe Europa (tem em vários pontos da cidade) e sempre tinham váaaarias opçôes de "combos" de café da manha. Eu amo um omelete, então sempre optava por essa opção e eles faziam na hora com os ingredientes que vc escolhe e são váaaaarios, e como lá a comida é exagerada, além do omeletão vinham batatas (sim no café da manhã), e duas torradas... fala sério, muita coisa pro café... Mas matava muito bem a fome. Além dos omeletes você pode optar por bagels (tipo uma rosquinha enorme e salgada), waffles, panquecas,  muffins e mais umas gordices que te fazem num querer almoçar antes das 15 hrs.



Depois de uma belo breakfast bora camelar no terceiro dia de Nova York, decidimos subir um bocado na Fifth av e is descendo a pé perto do central park, uma delícia, caminhada tranquila, aqueles prédios dignos de Gossip Girl, e aí fomos zanzar por mais o que... quem adivinha... LOJAS hahahhaa, mas não só para comprar mas pra olhar a loja em si, as lojas lá parecem museus ou parques de diversão de tanta coisa...
Paramos na FAO Shwarz, loja de brinquedos mais linda e encantadora que eu já vi, e eu amo lojas de brinquedos! Ela é antiga, desde 1862 e desde a porta você já fica maravilhado com os guardinhas vestidos de soldadinhos de chumbo, e eles são totalmente aberto a tirar fotos (e não cobram) e muito simpáticos. Lá dentro é mágico e você não sabe para onde ir primeiro, pelúcias, uma parte só de Muppets (amo amo amo), doces, barbies, é demais! E o mais legal: aquele piano onde você "toca" com os pés ficam lá, aquele mesmo que aparece no filme "Quero ser grande" com o Tom Hanks. Muito legal!!!


Ali pertinho também está a Apple Store que é um cobo gigante de vidro e a loja embaixo cheia do I's da vida, ótima para os afccionados em tecnologia e os notes e pc's sempre conectados de graça na internet, se estiver precisando dar aquele OI no face, aproveite de lá..

Descendo mais um pouco na Fifth tem também o hotel Plaza do filme  Noivas em Guerra (lindo hotel), mais pra frente começam as lojas tops, Diesel, Bergdorf Goodman e Henri Bendel (gossip girl feelings), Dior, Chanel, LV, o prédio do Donald Trump (um dos pouquinhos), a Trump Tower... e a Tiffanys, momentos me sentindo como a Audrey rsrsrs.



E assim me encantei com a Quinta avenida, com suas lojas e um monte de pessoas de todos os estilos, pendure uma melancia no pescoço e saia na rua... em Nova York num vai ter gente te olhando torto, e se duvidas a moda pega hahahahaha

No próximo post e talvez penúltimo (vou resumir mais), Museu de cera Madame Tussauds.

Cá ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ; )