segunda-feira, 18 de março de 2013

The Wizarding World of Harry Potter

Quem ama Harry Potter como eu levanta a mão! Quem já viu pelo menos 1 filme? Pelo menos sabem quem é o dito cujo certo? Fãs ou não dos livros/filmes, o post de hoje conta de um fenômeno, que virou atração de parque em Orlando. Tem muitas crianças mais empolgadas p/ ver o Castelo de Hogwarts que o Mickey.
Na verdade não é o parque do Harry Potter como muita gente fala, mas uma área dedicada a ele dentro do Island Of Adventure, que fica dentro do complexo da Universal em Orlando. E mesmo para quem não é fã, super vale a visita, pelos brinquedos, e riqueza de detalhes, doces, enfim...
Essa área do parque abriu em junho de 2010 e desde então é uma das mais procuradas e visitadas. Eu sou muito fã dos livros e filmes, cresci lendo, procurando spoilers sobre os próximo, imaginando o final, ou seja, estar lá foi um sonho *.*
O castelo é realmente MUITO real, muito perfeito! Dentro dele está a atração The Forbidden Journey, que é um simulador muito legal, onde você passa por vários lugares de Hogwarts e num Jogo de Quadribol. Mas ele tem desvantagens, não pode entrar com mochila (tem lockers) ali perto, e é uma das atrações com mais fila. Dependendo de quando você reservar pelo menos uma horinha só para a fila dele.

Ao lado dele estão as montanhas russas Dragon Challenge (elas já existiam antes no parque, só harrypotterzaram o nome), azul ou vermelha, percorrem caminhos iguais, e são muito boas! E outra montanha não tãaaaao radical chamada Flight of the Hippogriff, mas recomendo igualmente, até porque a fila dessas não é tão grande (salvo meses de alta temporada onde TUDO tem filas enormes).


Saindo da parte de brinquedos, chegamos na "vila" que é uma mistura de Hogsmead com o Beco Diagonal,  e é uma gracinha de lugar, com as lojas do livro, uma perfeição só. Me apaixonei muito na loja de doces Dedosdemel, onde recomendo o sapo de chocolate (ele é enorme), e caso alguém tenha curiosidade, lá tem os feijõezinhos de todos os sabores, não comprei porque fiquei meio assim de ter sabores muito sem noção (sou dessas hehe), mas vale a experiência.









Lá também tem a a loja de varinha do Olivaras, você pode comprar sua varinha, e se tiver muita paciência, pode enfrentar uma filinha pra ver tipo um showzinho onde a varinha escolhe alguém da galera que estiver vendo o show. A varinha custa a partir de 30 dólares (ouch!) e vende em outras lojas, banquinhas caso você não queira pegar muita fila para o Olivaras. Nas banquinhas também estão á venda a Cerveja Amanteigada, que eu julguei tubaína com marshmallow encima, gostoso mas enjoativo depois do 2º gole, e suco de abóbora (fuja, bleeeeh), que só vale a pena pela garrafinha fofa.


E outra loja que me conquistou foi a Zonkos, pela quantidade de tranqueiras a venda rsrs. Só coisas inuteis mas muito legais. Tipo foi legal ver "ao vivo" a orelha extensível e as vomitilhas hehe. Super me lembrei de George e Fred




Em geral, vale muito a pena mesmo conhecer essa parte, mesmo para não fãs de Harry Potter, é muito bacana e cheia de detalhes. Recomendadíssimo!!!

Dicas finais:
- Todos os souvenirs são MUITO caros, tipo foi o parque com coisas mais caras, um cachecol 50 dólares (oi?), uma capa 100 dólares (oooooi???), cardigan 85 dólares (OI?) e por aí vai. Ou seja, se você é MUITO fã ou seus filhos, separe uma graninha boa para gastar com lembranças nessa parte do parque. Eu comprei apenas uns postais pra coleção e a Edwiges de pelúcia (linda e fofinha).

- Não compre uma cerveja amanteigada sozinho, é MUITO doce e enjoativa, compre uma só e divida com mais gente, bem melhor.

- Não leve nada solto no Forbidden Journey, tipo boné, câmera, etc. Pode cair e aí já era, sentimos muito.


The Wizarding World of Harry Potter: www.harrypotterworldorlando.com/


E aí gostou do parque? Tem mais dicas, comenta aí :)

Abraços Cá

*Fotos: arquivo pessoal.



2 comentários:

  1. Que tudo!!!!

    Beijos

    http://couturetrend.blogspot.it/

    https://www.facebook.com/couturetrend1

    ResponderExcluir
  2. Oi! Você lembra qual era o preço das orelhas extensiveis?

    ResponderExcluir

Comenta aí ; )