domingo, 19 de junho de 2011

Disneyland Paris!

Estou de bom humor incontestável hoje, sem paciência, mas de bom humor! E bom humor, me leva a estar muito feliz, e coisas felizes me lembram: DISNEY!
Eu ainda não fui pra disney diiiisney de Orlando, mas quando fui pra França, tive a oportunidade mágica, sim mágica, de conhecer a Disneyland Paris, ou Euro Disney como muita gente chama também. E devido a minha felicidade vamos as fotos e dicas da Disney de Paris!!!! 


O parque é formado por dois parques dentro dele e uma área de lojas e lanchonetes (Planet Hollywood, adoro!), mas como meu passeio foi de um dia só pela terra do Mickey francês, conheci somente os parques. O parque é fácil ir de metrô/trem de Paris, leva mais ou menos uma hora, e a estação dá na cara do gol, ou do Mickey enfim... Muito fácil de chegar!
Dica 1: Compre seu ingresso antes! Pelo site, agência de viagem, cambista, sei lá. Mas num deixe apara comprar na porta a não ser que você goste de filas!

Chegamos cedo lá e decidimos ir no primeiro parque o Disney Studios, que seria um parque menos "conto de fadas" e mais ação e filmes, e os bastidores de filmes, e é MUITO legal! Eu tenho 22 anos no RG mas passo pra 6 quando tem Disney no meio, pois amo coisas da disney, e desenhos animados e bichinhos e a história, ou seja surtei quando vi os bichos pra lá e pra cá dando sopa pra tirar foto...


Dica 2: CORRA pra tirar sua foto, você e mais 91837 pessoas querem uma foto com o Stitch e com os outros personagens, com o dito cujo orelhudo nem se fala. Então, se você viu um deles, corre com a câmera e tira uma foto bem legal! A Minnie era muito simpática, diga-se de passagem. 


 
Pegue seu mapinha (muitas vezes tem sim em português) do parque pra escolher bem aonde quer ir, pra não ficar rodando meio parque e perder tempo, lembre-se que tem outro parque do lado pra você aproveitar. Recomendo os brinquedos: Montanha Russa do Aerosmith (eu amo Aerosmith, e ir numa montanha russa no escuro ouvindo eles é muuuuuito legal!), Stitch Live e um que não lembro o nome (update: chama Backlot Tour) porém é um brinquedo que mostra como cenas ação são feitas pros filmes, é sensacional, parece que a "explosão" vai chegar em você ou a água....AHHH muito emocionante! Ah, lembrando que como os melhores brinquedos são sempre os que mais tem fila, tente pegar o seu FASTPASS pra marcar horário no brinquedo, tem uma maquininha em frente todo brinquedo mais cheio como as montanhas russas. Vale muito a pena e economiza muito tempo ;)
Outra coisa bacaníssima, que eu achei DEMAIS, nos brinquedos que tem filminho ou coisas que você tem que ouvir ou ler pra entender, na frente do brinquedo tem um painel mostrando os horários que aquela determinada atração passará em inglês, francês e/ou espanhol. Achei muito bom, pois eu apesar de achar lindo, num iria entender NADINHA do Mickey e cia falando em francês. Ficadica! rs.rs.rs. 

 

Depois deste parque, fomos para o Disneyland Park, o parque do Castelo!!! Sim eu estava doida para ver o castelo de perto. E é lindo lindo lindo! Aquela coisa de olho brilhando e sorriso, suspirando, eu tava toda bobona no castelo, e só pra informação o castelo desta Disney é da Bela Adormecida e não da Cinderella. Dá pra ir lá dentro e ver a roca onda ela espetou o dedo, é demais!
O parque do castelo não é lotado de brinquedos radicais e cheios de emoção mas eu gostei tanto quanto o Hollywood Studios.
Quando vai anoitecendo, vá procurar um lugar de boa visibilidade da rua principal, pois haverá uma parada linda de morrer (Eletrical Parade), cheia de luzes e todos os personagens e no final um show de fogos de artifício "encima" do castelo. Ou seja, eu manteiga derretida, já estava no apse de felicidade por estar ali, vendo tudo aquilo, imagina se não chorei, é muito emocionante, muito encantador! Mas como estávamos deslumbrados demais não conseguimos fotos dos fogos. Uma pena.









Dica 3 (e última): se você ama bichinhos e Disney como eu, leve um dinheiro separado só para as lojinhas que vão te deixar doido!!! São coisas e mais coisas de todos os personagens, bichinhos, canecas, albuns, roupas, orelinhas de Mickey, enfeites de natal.... TUDO! Eu surtei nas lojinhas, admito! Então já estão avisados, segurem as carteiras hehe.

Em resumo: Ah, nem preciso recomendar, afinal a Disney se "recomenda" sozinha! É realmente mágico, um sonho! Dificilmente você sairá de lá sem uma sacoliinha e uma lembrança inesquecível.

Espero que todos possam ver e sentir tudo de bom que vivi no meu dia na Disneyland Paris!

Fotos: arquivo pessoal.
Cá :)


Um comentário:

  1. E se vc for o namorado leve mais dinheiro, pq sua criança/namorada vai realmente surtar hehehhe

    ResponderExcluir

Comenta aí ; )