quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Splendour of the Seas - parte 2

Voltei!
2 posts no mesmo dia?! É por isso que choveu tudo aquilo que choveu ontem em São Paulo hehe.
Continuando a falação sobre cruzeiros. Após seu embarque tranquilo e organizado (nem sempre), você avista aquele enorme navio (ou não tão enorme, enfim) paradinho lá no porto só te esperando pra partir.
Logo que você embarca já é possível almoçar no navio, mas a fila é grande, pois todo mundo deixa pra comer no navio, então recomendo ir bem alimentado antes ou enfrentar a fila. As cabines não estão prontas ainda, estão terminando de limpa-las e arruma-las, e não se preocupe com as malas, elas serão entregues na sua porta mais tarde. Aproveite esse tempo "sem teto" para zanzar pelo navio, conheça, veja a programção do dia.



Navio partiu, agora é só aproveitar do jeito que você mais preferir, descansando, academia, piscinas, cassino, lojinhas free shop, festas, etc. Coisa para fazer não vai faltar, durante o dia todo tem alguma coisa rolando, você normalmente recebe a programação na cabine mesmo no dia anterior.
Recomendo assistir os shows noturnos que são normalmente musicais, são ótimos, todo mundo gosta :) E recomendo também a esquecer a dieta e comer muito, a comida é uma delícia, tem muita variedade (até pra mim que sou meio fresca com comida), e fartura hehe
Dieta/regime em navio não rola!

















Doces, carnes, opções vegetarianas, massas, aaaaai as massas!!! Enfim, cruzeiro tem uma função muito importante na viagem que é te engordar, mas engorde sem culpa. Quando voltar pensa em perder os quilinhos a mais.


DICA: se informe com a sua companhia, ou agencia de viagens se no seu cruzeiro tem alguma noite temática, ou o "jantar do comandante", pois aí prede uma roupinha mais especial, mais arrumadinha.
As mais comuns são noite do branco (leve pelo menos uma peça branca), anos 60 ou em época de carnaval festa á fatasia.
Na noite do comandante o navio recomenda traje formal. "Ah mas vou ter que levar smoking, ele amassa na mala bla bla bla..." Calma gente! O formal nos cruzeiros aqui no Brasil é super tranquilo, um vestidinho pras mulheres e camisa social e paletó/blazer pros homens, raramente se vê alguém de longo ou terno completo.
Se o cruzeiro for fora do Brasil, cuidado, as vezes os gringos vão bem mais arrumados. Em cruzeiros pelo Caribe a americanada ía com plumas e paetes, vale a pena se arrumar mais.

Aproveite também os portos de parada, passeie, almoce por lá... Ou caso prefira economizar, volte e almoce no navio mesmo. Conheci Ilha Bela e Porto Belo, em ambas as paradas eu andei ali pelo centrinho perto do porto mesmo, tomei sorvete, tirei umas fotos... Num posso dizer que realmente conheci a fundo, pois fiquei cerca de 2 horinhas e voltei pra aproveitar o navio mais vazio. Mas achei ambas paradas, principalmente Porto Belo, LINDAS!
 





ps: as fotos tão pequenininhas aqui, mas se clicar nelas dá pra ver no tamanho normal.

Em resumo gente, cruzeiro é uma delícia e agrada a gregos e troianos. Quem é mais agitado e procura curtição e atividades do dia todo, e quem é mais sossegado e só quer descansar. O custo benefício é ótimo, você conhece vários lugares, com acomodação e refeições por um preço bem convidativo. O antigo chefe meu falava que cruzeiro é um "resort flutuante" e é mesmo, a estrutura e gastronomia é digna de resort, mas o precinho mais mais amigo.

Recomendo a todos fazer pelo menos 1 cruzeiro na vida.

Sugestões? Dúvidas? Pode me mandar por comentários ; )

Absss Cá

*Fotos: arq pessoal.







Um comentário:

Comenta aí ; )