terça-feira, 14 de junho de 2011

Foz do iguaçu - prt 2



Olá pessoas que devem estar com muito frio como eu estou!

Aproveitando o tempinho preguiçoso, hoje vou terminar de contar sobre Foz so Iguaçu, mais especificamente do Parque das Aves!!!! Um lugar sensacional, que eu gostei tanto de conhecer quanto as cataratas propriamente ditas.
Eu AMO animais, acho que por nunca ter tido bichinhos em casa, por sempre morar em apertamentos, eu adoro animais, vê-los, ficar perto, observar e tirar muitas fotos. Então me realizei ficando pertinho daquele monte de pássaros maravilhosos.


O parque fica próximo do centro da cidade, cerca de 10 minutos de carro, recomendo ir com alguma agência receptiva, pois fica muito mais prático. A entrada fica exatamente em frente a entrada das Cataratas, dá pra visitar os dois no mesmo dia.

Chegando lá, você estará cercado de natureza, ar sem cheiro de fumaça e o barulho ensurdecedor de pássaros vindo de todos os lados, ou seja, é divino! Desde aves mais "comuns", menorzinhas até flamingos cor de rosa (que eu amo) e avestruzes enormes, para você se maravilhar em como nossa natureza é repleta de animais lindos e coloridíssimos!
Eu tirei zilhões de fotos, vou colocar as melhores...

Dentro do parque tem gaiolas enormes onde você de longe, mas dá para tirar muitas fotos, e é perfeito para ficar um tempão admirando.  E existem uns tipo de viveiros gigantes, onde você pode entrar e ficar junto dos passáros, e é nesses que a gente vê a beleza dos pássaros, e pode ficar bem próximo deles, como boa parte dos pássaros de lá foram criados em cativeiro, eles tem muito menos medo da gente do que a gente deles, eles se aproximam, querem pegar mochilas e câmeras com o bico, é muito engraçado. Araras e tucanos, que eu sempre sonhei em ver bem de pertinho, foi lá que consegui ficar... a sei lá, 30 centímetros de distância. Tucanos parecem de mentira de tão lindos, perfeitos! E araras, são tão DOIDAS, hahaha, sim doidas, elas são lindas, mas gritam o tempo todo, e voam muito baixo, ou seja, tomei umas ararazadas na cabeça. Mas foi sensacional ficar tão pertinho do bichos assim. Fiquei encantada! Os gringos são presença garantida visitando o parque, e é muito bacana ver as reações deles com a diversidade e beleza da nossa fauna, eles ficam tão encantados quanto a gente. São vários "ôh my god, so beautiful!" pra lá e "amazing!" pra cá.






















Em resumo: se estiver pretendendo ir a Foz, não só de cataratas é feita Foz do Iguaçu! Passe lá sem falta!

- Parque das Aves: Av das Cataratas, Km 17.1 - (45)3529-8282


Espero que tenahm gostado das fotos desses pássaros divinos!
Fotos: arquivo pessoal

Cá 

Um comentário:

Comenta aí ; )