domingo, 31 de julho de 2011

Mercadão Municipal!!!

Bom dia, bom domingo nubladinho pra todos!!! Aproveitando o clima propício para se ficar em casa, hoje compartilho com vocês mais um post engordativo hahaha.
Ontem após um "passeio" turbulento pela 25 de março, fomos almoçar no Mercadão, e foi DEMAIS! Já tinha ido lá outras vezes mas nunca tinha tirado as fotos para postar aqui. E devo dizer, se você mora em São Paulo e nunca foi no Mercadão... AI AI AI... vá assim que possível, pois está perdendo um passei recheado de comidinhas deliciosas por todos os lados! E se você não mora em São Paulo, quando vier, o Mercadão é mais que um ponto turístico, é uma imersão gastrônomica praticamente!

                                Foto: ogourmet.net

O prédio foi construído entre 1928 e 1933, porém reformado e revitalizado em 2004, e hoje abriga não apenas as barracas com frutas mais que convidativas, mas também um mezanino com várias opções de comidas: japonesa, nordestina, entre outras. Ou seja, tem opção pra todo mundo se deliciar.
É uma delicia se sentar lá encima saboreando uma comida ótima vendo aquele movimento enorme lá embaixo, aquele monte de cores e sabores e os vitrais (eu amo vitrais) coloridos!
 



E é no mezanino que a coisa acontece rsrs. É lá que você pode e deve saborear os pastéis mais famosos e os sanduíches gigantescos de mortadela! Serei sincera, não sei se o sanduba é bom, eu o acho exagerado e não consigo comer nem metade, mas se você tem o estômago maior que o meu experimente, pois a cada 10 pessoas ontem, 8 estavam comendo um desses. E as outras duas estavam nos pastéis, que é o que eu mais adoro.

Existem várias "barracas" lá encima que vendem pastel de bacalhau, camarão, enfim... Mas sempre que vou lá como no Hocca Bar, é sensacional os pastéis que eles fazem, deliciosos e enormes!!!
Claro que além dos pastéis, o Hocca tem os sandubas, e o famoso bolinho de bacalhau...

Notem o "pouquinho" de recheio no pastel de palmito... é muito bom!!!
Dica: cheguem antes do meio dia, ou então se preparem para esperar um bom tempo para achar uma mesa, e mais um tempinho considerável para pedir. Sábado é dia de meia população ir no mercadão, mais os turistas gringos, fica lotado! Mas ainda sim, vale a pena o programa.



Acabou o pastel/sandubademortadela/bolinho de bacalhau, quer sobremesa... É só descer as escadas e escolher qual fruta você deseja, das mais simples as mais exóticas...
As barraquinhas são uma tentação, frutas que com certeza você não conhece, e os vendedores são ótimos, sempre cortam uns pedaços pra você experimentar. E muitas delas tem salada de frutas em potinhos, pois nem sempre dá pra você pegar o metrô de volta com caixas e caixas de frutas...






Em resumo: Mercadão Municipal de São Paulo é um programão pra todos os gostos! Em qualquer dia com qualquer clima!

- www.mercadomunicipal.com.br

Rua da Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março e ao Parque Dom Pedro
Metrô mais próximo: São Bento (linha azul)


Como sou paulistana com orgulho, nem preciso recomendar o mercadão e suas delícias. Quando forem, aproveitem!!!

Cá :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ; )