segunda-feira, 23 de maio de 2011

E com vocês: Foz do Iguaçu! (pt 1)

Hello pessoal!

Como já tinha adiantado no post anterior, vou falar hoje sobre um lugar que eu não imaginava que me deixaria tão impressionada e emocionada ao mesmo tempo.
Sabe aquela sensação de "como somos realmente pequenos" em relação a natureza que nos cerca, então, me senti assim admirando as cataratas. É deslumbrante!!!

    Foto: Arquivo pessoal

Foi a minha mais recente viagem, fiquei lá pouquíssimo tempo, praticamente só um sábado (pra comemorar o meu aniversário), mas foi suficiente para conhecer as Cataratas e o Parque das Aves (que contarei em outro post), que eram as atrações que eu mais queria ver. Não, não fui no Paraguai comprar cositas (muambas) pois estávamos sem tempo e eu num confio muito não nas coisa de lá.

Ficamos hospedados no hotel Bella Italia, que eu totalmente recomendo para quem quiser ficar mais próximo do centro que das cataratas. Uma amiga me recomendou com muitos elogios, e eu os complemento sem sombra de dúvida. O hotel é ótimo, bom atendimento, quarto confortável,tem uma agencia receptiva dentro dele para facilitar o agendamento dos passeios e o melhor de tudo: a comida (que gorda né)!!!
O café da manhã era excelente, e com diversas opções de tudo: sucos, frutas, pães, frios, omeletes, tortas, bolos, doces, nham nham... Aposto que ficaram com fome! Mas além do super café da manhã, as quartas e sábados eles fazem uma "Noite Italiana" no jantar (cobrado a parte), uma mesa de queijos e mais rodízio de massas, deliciosas por sinal. Eu que amo massas me acabei  nesse jantar, mas mesmo quem não é muito chegado, vale a visita.


    Fotos: hotelbellaitalia.com.br


Em resumo: adorei o hotel, a comida e o atendimento! Recomendo com certeza pra quem estiver indo em breve ou pensando em ir a Foz.


- Hotel Bella Italia
Av. Republica Argentina, 1700 - Centro
Fone: (55-45)3521-5000 - Foz do Iguaçu Paraná


E agora voltemos ao principal de Foz: as Cataratas!!!!
Fomos numa van fretada, que nos deixou na porta do parque, de lá você pega uma daqueles ônibus de turismo abertos encima, todos decorados com os bichos do parque, que te leva até o começo da trilha.
Ele faz paradas para fazer trilha de aventura com arvorismo e também no Macuco Safari, aquele passeio de barco que chega bem pertinho das quedas, ou seja, claro que não fui, sou medrosa mesmo!


Foto: Arquivo pessoal


A trilha é linda, no meio da natureza, e o melhor de tudo é faze-la com o som maravilhoso das cataratas de fundo, é demais, um som de cachoeira fortíssimo, uma delícia de ouvir. Faz a gente esquecer de metrô lotado, trânsito parado, trabalho acumulado e tudo mais que nos estressa.
No meio do caminho existem várias "paradas" onde é possível tirar melhores fotos, e nessas paradas prepare-se, quatis vão aparecer aos montes! Eles são bonitinhos, fofinhos, mas eu não recomendo tocá-los eles podem morder. Mas é muito engraçado, pois eles aparecem do nada, e mais do nada ainda aparecem uns 4 logo atrás. Quase Gremlins rs.

Foto: Arquivo pessoal

A trilha deve durar no máximo uma hora, já com o tempo das paradinhas pras fotos e admirar a paisagem.
No final da trilha é onde fica o melhor de tudo, ficar bem bem pertinho das quedas, é uma experiência que toda pessoa deve ter uma vez na vida, principalmente se for brasileiro!
O barulho, a vista, é tudo muito lindo. Fiquei realmente emocionada várias vezes, é lindo ver aquilo tudo e pensar "meu deus, como isso é perfeito, isso tudo aqui a gente não cria e nem destrói". É magnífico!

Fotos: Arq. pessoal

Ah e já vou avisando, se quiserem manter suas chapinhas e escovas, levem capas de chuva BOAS, aquelas transparentes da 25 num adiantam muito não... ali na boca das cataratas molha sim senhor! Mas é tão gostoso!  Dá pra ver pelas fotos aí embaixo que eu num queria me molhar taaaaanto assim.




Em resumo: considero Foz do Iguaçu uma das melhores viagens que já fiz. Recomendo sem dúvida alguma para quem quiser ver natureza e se emocionar com sua grandeza e perfeição!

Logo mais pra frente contarei sobre o Parque das Aves e Duty Free Puerto Iguazu.

Até mais, espero que tenham aproveitado as dicas.

Gostou? Tem mais dicas? Comenta aí : )

Cá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ; )